polymer clay

Cerâmica Plástica (Polymer Clay)


COMPOSIÇÃO

A Cerâmica Plástica (Polymer Clay )é um polímero, composto de partículas de Polyvinyl Chloride (PVC), lubrificantes, pigmentos e antioxidantes.

BREVE HISTÓRICO

No final de 1939, uma Alemã chamada de Fifi Rehbinder, conhecida por fabricar bonecas, criou a primeira fórmula de Cerâmica Plástica. Essa tentativa se deu por conta da escassez de materiais que enfrentou em função da Segunda Guerra Mundial. Não contente com o resultado, Fifi realizou vários experimentos até conseguir a fórmula desejada. Somente em 1954, a alemã passou a comercializar seu produto no mercado, com o nome de “Fimoik”, uma junção de seu apelido, Fifi, com mosaico. Dez anos depois, a empresa Eberhard Faber, também alemã, comprou a fórmula de Fifi, aperfeiçoou-a, e a recolocou no mercado com o nome de Fimo, produto que se tornou conhecido mundialmente.
Atualmente a detentora dos direitos e licenças dos produtos Fimo é STAEDTLER, uma empresa especializada em comercializar produtos para modelagem.

ONDE PODEMOS UTILIZAR?

A Cerâmica Plástica é um material fascinante e versátil, pode ser empregada em diversos segmentos do artesanato, modelagem, escultura, objetos em 3D, Decoração, Acessórios de moda e vai muito além do que eu citei aqui, vai onde sua imaginação permitir.


Minhas ferramentas




Aqui, meu cantinho...lugar onde saem minhas produções